Nesta semana comemoramos o Dia da Independência do Brasil, e pensando nisso, o Espírito Santo me inspirou a escrever este post!

Você gostaria de conquistar a sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?

Eu não! E posso lhe explicar!

Quando falamos em “Independência Financeira” os olhos da maioria das pessoas brilham e se imaginam não dependendo de ninguém na questão financeira, vivendo sua vida sem nenhum problema nesta área. Obtendo uma fonte de renda inesgotável, sem ficar “refém” de empresas, chefias, governos, etc.

Porém, meu desejo é viver na Dependência Financeira! E não só financeira, mas na dependência total de Deus! E acredito que todo cristão assim também deseja. Então por que desejar a independência financeira? E nas outras esferas da vida a dependência do Senhor?

A Palavra de Deus afirma no Salmo 104. 27-29 o seguinte:

 

“Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.
Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.”
Aqui vemos a total dependência do homem em relação a Deus. Então porque desejar algo já que jamais poderemos ter? A Independência Financeira, não existe! Pois sempre algum fator pode interferir em suas finanças (crises, inflação, governo, etc) e quem está no controle de todas as coisas é Deus! Portanto nada melhor do que depender e confiar exclusivamente naquele que é Soberano e dono de todo ouro e toda prata (Ageu 2.8).
Vamos aprender a dependermos de Deus em tudo. Inclusive nessa área tão intrigante e importante como as finanças!
Confie no Senhor! Siga os seus princípios! E você verá que o melhor lugar para você e as suas finanças estarem é nas mãos do Deus Todo Poderoso!
Gostou? Comente! Curta! Compartilhe! Sua opinião é muito importante para nós!
Grande Abraço,
Roberto Rothenberger Filho