É possível eu ter a Presença de Deus no meu trabalho? Como posso sentir o Seu falar em cada situação profissional da minha vida? O quê isso mudará em minha vida e emprego? Como sentir aquela paz, que só Deus tem, durante o meu trabalho?

Grande parte do nosso tempo passamos em nosso emprego, empreendimento, etc. E sentir a presença de Deus nesse local pode fazer toda a diferença em nossa vida. Já pensou em sentir o agir de Deus em seu trabalho? Podemos com algumas atitudes simples obtermos essa paz que só o Senhor tem para nós.

A primeira atitude é você sempre estar conectado com o Espírito Santo! Esteja sensível aos detalhes e ao falar dEle com o seu espírito.

Outra dica super construtiva é, se possível, mantenha louvores tocando durante o seu expediente, pode ser numa rádio ambiente, no seu computador (em um volume agradável), enquanto estiver no trânsito, etc; o louvor sempre te levará a Deus e a presença dEle até você.

Também se “alimentar” da Palavra de Deus todos os dias nos fortalecerá nos momentos de tensão e difíceis no trabalho. Tenha sempre contigo a Bíblia, seja ela física ou digital, e quando houver um tempinho leia, o Senhor falará contigo.

E para finalizar, orar a Deus em momentos a sós com o Pai, também fará com que você tenha uma intimidade maior com o Espírito Santo e sentir o que Ele deseja de ti.

Todas essas dicas aplicadas em sua rotina diária farão toda diferença em seu ambiente de trabalho e você poderá sentir a verdadeira paz e motivação junto com o Senhor em sua vida profissional. Porém é de extrema importância você saber equilibrar essas atitudes, afinal você está ali para trabalhar e não se distrair com outras coisas, inclusive a vida espiritual.

Gostou das dicas? Se sentiu abençoado(a)? Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Grande Abraço!

Roberto Rothenberger Filho