Você conhece o personagem Groot? Ele é uma árvore humanoide que pertence à equipe Guardiões da Galáxia da Marvel, está presente no filme de 2014 e é um dos membros mais queridos da equipe.

E o que podemos relacionar deste personagem com o nosso Senhor Jesus? Quais as semelhanças que encontramos nos dois?

A primeira coisa em comum que os dois tem; é o fato de Groot ser uma árvore e Jesus nos diz em João 15 que também é uma árvore:

“Eu sou a videira verdadeira” Jo 15.1a

Então temos aí duas árvores, pois Jesus é a árvore que nos dá a vida, para desfrutarmos juntamente com Ele.

Outra semelhança, e essa acho muito legal, é o momento em que no filme da equipe, a árvore Groot, sacrifica a sua vida para salvar os seus amigos de um trágico acidente da nave em que eles estão, é nesta cena que ele muda a sua fala de “Eu Sou Groot” para “Nós somos Groot”, um momento muito bonito do filme.

Saindo da ficção, assim como Groot entregou a sua vida para salvar os seus, Jesus deu a sua vida também para salvação de vidas, e não somente dos seus companheiros, mas de todos os homens e mulheres, sendo seus amigos ou não. Então nesse momento podemos dizer “Nós somos Jesus!”.

Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, pois o sacrifício dEle foi por você!

E assim, como na história dos Guardiões da Galáxia, Groot sobreviveu ao acidente para viver com seus companheiros; Jesus ressuscitou e também quer viver com você como um amigo para todas as horas.

Gostou? Foi abençoado? Comente! Compartilhe! Sua opinião é muito importante para nós!

Grande Abraço!

Roberto Rothenberger Filho