Alguns dias atrás vi um tweet dos nossos colegas do @ParabolasGeek e o Espírito Santo me inspirou a escrever este post. No tweet havia um meme com a imagem do HULK e uma frase sobre a ira.

Você já percebeu que o personagem “Incrível Hulk” da Marvel é um homem (Bruce Banner) que quando fica bravo se torna em um gigante esmeralda, praticamente indestrutível, e com super força que “esmaga e destrói” tudo? E mesmo assim é considerado um herói?

Então relacionando esse fato com a Palavra de Deus, lembrei-me daquele versículo em Efésios 4.26, que diz assim:

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

É possível ficarmos irados, nervosos e tensos com algumas situações, mas não cometermos pecado. É como o Hulk que fica nervoso e ainda é considerado um herói.

Ao vivenciarmos momentos de ira, precisamos ter o domínio próprio (um dos frutos do Espírito) para não tomarmos atitudes que possam configurar-se como pecado. Por exemplo: ofender alguém, agredir fisicamente ou verbalmente, etc. Essas ações são pecado e não podem ser justificados somente pela ira. Portanto, ficarmos irados com algumas situações pode ser normal, entretanto usar isso como desculpa para pecar, não!

O Senhor também nos recomenda o seguinte em 1 Tessalonicenses 5.9:

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”

Ou seja, a vontade de Deus para nós não é vivermos irados, mas sim em paz, vivendo a salvação que temos em Cristo Jesus!

Concluindo, vamos evitar o máximo a ira! E se não der, ao irarmos procuremos não pecar! E assim, seremos considerado um herói, como o Incrível Hulk!

Gostou? Curta! Compartilhe! Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Grande Abraço!

Roberto Rothenberger Filho